Visitantes

Powered By Blogger

Pesquisar neste Blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Microsoft Windows Server 2016 Technical Preview 4 (OS Build 10586.63)


Microsoft Windows Server 2016 Technical Preview 4 (OS Build 10586.63)
















Na sexta-feira (22/01/2016) eu instalei em um dos meus computadores, que antigamente tinha o Windows 7 que foi atualizado para o Windows 10: (é um computador do tipo desktop wireless com processador Intel Core2 Duo CPU 4400, com memória RAM 4GB e disco rígido de 1TB), o Microsoft Windows Server 2016 Technical Preview 4. Eu estou gostando dele, alguns itens tem o funcionamento e o visual igual  ao Windows 10.

Dentre os equipamentos e softwares que eu costumo usar, eu vou testar o que eu consigo fazer funcionar nele, e o que não irá funcionar de jeito nenhum...   :-)

O maior problema é a versão: 32 bits a Microsoft desaconselha para o Windows Server. Tem que se procurar as versões de 64 bits para cada um dos softwares e drivers.

Antes de fazer isso, eu estava usando o Microsoft Windows 10, e fiz backup todas as minhas coisas para um disco rígido de 500gb e para um hd externo.


Eu pretendia instalar o Microsoft Windows Server 2012 mas ele deu erro durante a instalação e não queria concluir a instalação, então no lugar dele, eu decidi instalar o Microsoft Windows Server 2016 Technical Preview 4.

Quanto ao software da Symantec: este ano comprei a assinatura do Norton Security para 5 dispositivos, fiz download e mandei instalar e tudo funcionou perfeitamente. Somente eu não gosto dele é quando ele decide ficar atrapalhando a minha digitação na URL com o Norton Search.

Quanto ao software da Micros
oft: eu fiz login no site da Microsoft, fiz o download e mandei instalar o Microsoft Office 365 versão 2016, e depois mandei ativar, tudo funcionou perfeitamente. Ao clicar num arquivo de música MP3, eu ativei o Media Player automaticamente que passou a funcionar perfeitamente.

Quanto ao software da Apple: eu fiz o download e mandei instalar o iTunes e o Quicktime (creio que ambos são versões de 32 bits), não estão funcionando. 


Quanto ao software do DIX-X:  e o fiz o download e mandei instalar, e ele está funcionando perfeito com arquivos de vídeos em formato AVI.

 Quanto ao Real One Player: eu fiz o download e mandei instalar, ele está funcionando, mas eu não gostei dessa última versão, eu gostava bem mais do visual das versões anteriores desse software.

Quanto ao software do Adobe: eu fiz o download e mandei instalar, mas o Acrobat Reader nas versões de 32 bits e 64 bits não estão funcionando. Logo após a instalação do Acrobat Reader, ele não aceitava o navegador Microsoft EDGE e pedia o Internet Explorer, então eu mandei instalar o internet explorer 11, e deu uma mensagem de erro dizendo que ele já existia, então eu procurei por ele, achei, e consegui ativar ele, e coloquei o icon dele aparecendo.  Já
o Flash Player, ele  está funcionando, e os videos de música que eu adoro do Youtube, eles estão funcionando perfeitamente.

Quanto ao meu som da Realteck: eu procurei o driver de som HD, achei, instalei e o som está funcionando.


Quanto a minha impressora da Samsung: eu peguei o meu CD-ROM da impressora e instalei, e a minha impressora wireless Samsung 2070, tive que configurar manualmente o IP dela, e ela está funcionando perfeitamente.


Quanto a minha impressora da  Hewlett Packard: eu fiz o download no driver no site da HP 
e instalei e deu erro, não funcionou. Então depois disso, eu pequei o meu cd da impressora HP 5520 Series e instalei e deu erro, e novamente não funcionou. Então eu decidi olhar o site da HP e procurar um driver de 64 bits. Por um acaso, eu achei o arquivo HPSupportSoluctionsFramework-12.030.473 então eu fiz o download dele e instalei. Logo disso feito, eu peguei o meu CD-ROM da impressora HP 5520 Series Wireless, e mandei ele instalar, depois eu configurei manualmente o IP dela, e a instalação da minha impressora está funcionando perfeitamente.

Quanto ao software da Oracle: eu fiz o download do JAVA e mandei instalar, mas foi instalada automáticamente a versão de 32 bits do Java, que logo depois deu problema e não funcionou, e eu decidi desinstalar a versão de 32 bits do Java. Então procurei no site do JAVA e achei a versão 64 bits do Java, fiz o download e mandei instalar, e ela  funcionou perfeitamente.

Quanto a minha placa de rede wireless da TP-Link: o meu adaptador de rede wireless (TP-Link modelo TL-WN751ND) que funcionava perfeitamente bem no Windows 7, e também funcionava perfeitamente bem no Windows 10, mas o Microsoft Windows Server 2016, ele não reconheceu o driver dele, e ele não está funcionando.


  • Eu notei isso:
    Quando o sistema operacional do Windows é 64 bits, e o usuário instala um software ou driver de versão 32 bits, na opção de instalar ou desinstalar aplicativos, atualmente costuma aparecer ao lado do nome do aplicativo que foi instalado: o item 32 bits entre parênteses. 
    Exemplo:  nome-do-aplicativo (32 bits)  nome-do-fabricante
    Quando o sistema operacional é versão Windows 64 bits, e o aplicativo instalado é versão para 64 bits, essa informação não aparece escrita dentro da janela de instalar e desinstalar programas.
    Quando o sistema operacional é versão Windows 32 bits, e o aplicativo instalado é versão para 32 bits, essa informação não aparece escrita dentro da janela de instalar e desinstalar programas.

Quanto ao meu outro computador com Windows 10, eu deixei ele (por enquanto) configurado fora do Windows Server 2016.


Por: Ana Mercedes Gauna (26/01/2016)


Emoticon smile

Nenhum comentário: