Visitantes

Powered By Blogger

Pesquisar neste Blog

domingo, 14 de fevereiro de 2016

TV Digital = Sinal de Canal DTV



Eu não concordo com o conteúdo desta notícia referente ao desligamento do sinal analógico em todos os televisores no Brasil inteiro...

Não concordo com essa notícia principalmente porque todas as emissoras nacionais de televisão no Brasil então enviando o sinal digital dos canais DTV, dos televisores LED com conversor digital integrado, com potência e valor de frequência corretos, e imagem de boa qualidade, somente para o uso das empresas emissoras de televisão por assinatura (que não é gratuito). 

O sinal digital dos canais DTV (abertos e gratuitos), não estão funcionando direito, nos televisores LED com conversor digital integrado, e com uma antena digital (de sinal UHF/VHF)  devidamente instalada, e isso já acontece ha alguns anos, no Brasil. 

As empresas emissoras de televisão no Brasil, notei isso acontecer com muita frequência, na zona Sul do Rio de Janeiro, estão enviando o sinal digital dos canais DTV com péssima qualidade, e com potência fraca e valor de frequência incorretos, nos canais digitais DTV de sinal grátis e canais abertos. Isso acontece porque a imagem digital dos canais DTV dos televisores LED desaparecem com grande frequência, e com mensagem de erro de sinal digital fraco aparecendo na tela do televisor, ou com a imagem analógica de péssima qualidade, aparecendo no lugar da imagem digital do canal digital DTV. Esse problema que já existe, tem vários anos com o sinal digital DTV, nos canais abertos DTV, precisa ser reparado com extrema urgência.

TV Globo Digital: confira cronograma de desligamento do sinal analógico, Processo começa no dia 29 de novembro e só termina em 2018; veja datas em http://redeglobo.globo.com/tv-digital/noticia/2015/04/tv-globo-digital-confira-cronograma-de-desligamento-do-sinal-analogico.html

Por Ana Mercedes Gauna (14/02/2016)

Nenhum comentário: